Como ganhar dinheiro extra online durante o COVID?

By Andjela | Jul 01 2022

Ainda existem restrições de distanciamento ativas em todo o mundo. Agora, até que ponto, depende de onde você mora. Alguns países abriram as ruas e lojas. Outros ainda estão cautelosos com a situação. As pessoas que ficam em casa afetaram a economia e os empregos.

A maioria das empresas e negócios fecharam escritórios e enviaram seus funcionários para casa. Isso veio com alguns desafios. É difícil manter a produtividade em tempos de crise. Os desafios são ainda maiores para quem teve que improvisar novas condições de trabalho. Algumas indústrias foram mais afetadas, outras menos, enquanto outras não foram afetadas. A extensão depende do tipo de indústria. Os segmentos de negócios que não são afetados até progrediram até certo ponto.

A indústria virtual (qualquer coisa online) precisa de conhecimento e habilidades. Mas eles não estão vinculados a um espaço específico. As pessoas podem fazer esses trabalhos em qualquer lugar se houver um bom computador e uma boa conexão com a Internet.

Como organizar o trabalho em casa durante a pandemia do COVID-19?

Trabalhar em casa está se tornando uma maneira comum de fazer negócios para um grande número de funcionários. Isso se deve à atual situação epidemiológica. Muitas pessoas estão trabalhando em casa como medida de segurança. Isso reduz o perigo de propagação da doença infecciosa Covid-19. É uma das formas legalizadas de trabalhar, mas somente se for possível organizá-la. Há duas coisas a ter em conta:

  • as atividades do empregador
  • responsabilidades de trabalho específicas do empregado.

O trabalho a partir de casa abrange as disposições de apenas um artigo da Lei do Trabalho. Por causa disso, muitas pessoas perderam seus empregos ou estão em transição entre o trabalho. Indivíduos criativos tentam fazer uma renda extra no conforto de suas casas.

As empresas devem celebrar um anexo ao contrato de trabalho. Pode ajudar com questões legislativas de qualquer tipo que possam ocorrer. Uma cláusula clara determinando as condições de trabalho em casa pode ajudar ambas as partes a progredir. Aqui estão algumas coisas que o anexo deve conter:

  • a jornada de trabalho de acordo com as normas de trabalho;
  • a forma de gestão do trabalho e a qualidade do desempenho do empregado;
  • meios para o trabalho realizar tarefas que o empregador é obrigado a adquirir, instalar e manter;
  • controle e utilização de fundos para o trabalho do empregado;
  • reembolso de despesas pela sua utilização;
  • compensação por outros custos trabalhistas e a forma de sua determinação;
  • outros direitos e obrigações.

Além disso, o empregado goza do direito à segurança e saúde no trabalho. Boas condições de trabalho devem reduzir qualquer risco para a saúde física e mental. Salvo disposição em contrário, o empregador cuida da organização do trabalho. Os equipamentos utilizados para o trabalho também devem ser fornecidos, principalmente se o empregado não for o proprietário.

O home office ainda é um escritório

O ato de avaliação de risco no local de trabalho deve incluir o trabalho em casa. A definição de um bom ambiente de trabalho deve estar em primeiro lugar na agenda. Este segmento também deve incluir uma descrição precisa de:

  • o processo de trabalho
  • avaliação de risco de lesões e/ou danos à saúde no ambiente de trabalho
  • medidas de mitigação/eliminação de risco.

Empregos que podem ganhar dinheiro extra online durante o COVID

Apenas vinte anos atrás, esse tipo de emprego era considerado não confiável e não lucrativo. Hoje as circunstâncias são completamente diferentes. Um número significativo de trabalhos pode ser feito de forma eficiente (se não mais) fora do escritório. Os nômades digitais trabalham em movimento. Eles podem fazer o trabalho em cafés e parques (desde que haja wi-fi decente). Esta é uma reviravolta afortunada, pois eles sabem trabalhar em casa.

Gerente de mídia social

Um dos trabalhos mais comuns para novatos. É preciso conhecimento básico de como as mídias sociais funcionam. Consiga um primeiro cliente e você está no seu caminho. Algumas coisas que as pessoas gostam de fazer para se divertir:

  • Tirar fotos nas redes sociais
  • Siga e aumente seus números em plataformas como Instagram e TikTok
  • Envolva-se com os seguidores sobre o conteúdo

Essas são todas as atividades básicas de um gerente de mídia social. As plataformas de mídia social mais populares contam seus usuários aos milhões. Dependendo do tipo de conteúdo e do público-alvo, eles podem diferir. É preciso alguma pesquisa para definir qual é o meio mais importante para compartilhar suas ideias. Lembre-se de usar as mídias sociais para pesquisar seu potencial de marketing. Isso irá ajudá-lo a cumprir os requisitos para o trabalho. Leia mais sobre quais atividades você deve aprender. Você pode até escolher um tópico e abrir uma conta específica de conteúdo, no Instagram, por exemplo. Planeje seu layout de conteúdo, prepare recursos visuais e anote algumas ideias. Construa um público e você terá um portfólio de exemplos e experiência de bônus em pouco tempo.

Tradutor

O trabalho de um tradutor, por si só, não está tão ligado a um espaço específico. Requer o conhecimento de outro idioma (diferente do seu nativo). A quantidade e o tipo de trabalho vêm da sua criatividade. Pense fora da caixa e ofereça serviços específicos ao público. Tradutores costumavam ser apenas pessoas com diplomas de faculdades de filologia. Outra opção era com certificados de prestigiadas escolas de idiomas. Mas hoje isso nem sempre é necessário. Você pode se inscrever em um curso online e aprender facilmente um novo idioma. Conhecer outro idioma pode abrir oportunidades em novos mercados. A segmentação de mercados estrangeiros pode trazer um aumento na sua renda mensal. Dependendo das necessidades dos empregadores, o trabalho de um tradutor pode abranger toda uma gama de áreas. Aqui está uma lista de alguns serviços:

  • tradução de legendas
  • Correspondência
  • Redação do artigo
  • linguagem interpretar
  • tradução simultânea (em reuniões etc.)

Muitas pessoas decidiram tentar voltar aos seus antigos hobbies durante a pandemia. Alguns desses hobbies incluem aprender idiomas ou aprimorar novos. É o momento perfeito para tentar ganhar dinheiro extra online durante o COVID. Os preços dos serviços remotos podem variar de país para país. Pode depender de vários fatores, como:

  • Nível de especialização
  • Tempo necessário para realizar a tarefa
  • A disponibilidade do serviço, ou melhor, a concorrência.

Curtir e compartilhar pode gerar lucro

Alguns sites pagam por mini e micro-empregos. Esses shows de meio período são ótimos para pessoas sem experiência anterior. Os trabalhos mais comuns são:

  • Pesquisas on-line, como MetroOpinion
  • Curtir e compartilhar nas redes sociais
  • Registrando e comentando, etc.

Muitos sites diferentes oferecem muitas atribuições para você escolher. Dependendo da sua idade e localização, alguns pagarão melhor do que outros. Os ganhos podem variar de alguns centavos até alguns dólares por tarefa. Eles exigem apenas alguns minutos. O dinheiro é enviado através do PayPal ou plataformas de pagamento semelhantes. Ser conhecedor de computador é uma vantagem. Mas em plataformas onde pay-per-click existem diferentes perfis de pessoas. Passando por esses trabalhos de micro e mini cliques, você pode ter uma boa ideia. Tente se concentrar em fornecer um único serviço e definir um público-alvo. Depois de definir suas habilidades e mentalidade para o objetivo, comece a anunciar. As pessoas que começam pequenas podem construir uma renda extra, ou até mesmo um negócio pessoal e uma marca.

Emprego e a pandemia

A pandemia fechou muitos negócios e postos de trabalho, certas profissões prosperaram. O turismo e os serviços foram os mais prejudicados pelo aspecto econômico. No entanto, os serviços que não precisavam de contato próximo entre as pessoas cresceram.

Então, como ganhar dinheiro extra online durante o COVID?

Os negócios online são os que sustentam e equilibram o valor da empresa. De lojas online a podcasts, a realidade virtual floresceu do ponto de vista econômico. Hoje podemos comprar quase tudo online. A partir de alimentos para eletrodomésticos para a casa. De acordo com vários relatórios de países, as vendas das lojas congelaram quando cada país anunciou o bloqueio. Mas, depois de um tempo, houve um aumento nas vendas online. O progresso pode mostrar porcentagens aos milhares. Por fim, hoje as empresas estão apenas sustentando o aumento das vendas. Alguns compradores ainda preferem uma experiência de compra cara a cara, enquanto outros fazem pedidos online.

Outras coisas para lembrar

Muitas empresas iniciaram negócios online como resposta à crise da pandemia. Muitas marcas de médio e pequeno porte começaram a usar canais digitais. Eles perceberam que era a maneira mais eficiente de fazer algum trabalho. É a forma mais barata e impactante de se comunicar.

É importante ter em mente que os canais digitais devem ser usados ​​diariamente. Os benefícios que oferece superam quaisquer condições extremas em que a pandemia de COVID-19 nos colocou. Os empresários devem continuar investindo em canais e conteúdo digitais. Isso provará ser um investimento sustentável mesmo depois que a crise passar. Além disso, leva algum tempo para criar um aplicativo ou loja online. Os proprietários e gerentes de empresas, em particular, precisam dar o exemplo para outros trabalhadores. Definir uma rotina diária pode ajudar a proporcionar uma sensação de estabilidade. Envolver-se na leitura, assistir a filmes e outras atividades de lazer ajudará a prevenir o esgotamento. Trabalhar e viver no mesmo espaço por um tempo pode criar um custo mental para os indivíduos.

Lembre-se de colocar seu aplicativo no modo silencioso fora do horário de trabalho. Em suma, é possível aprender a ganhar dinheiro online durante o COVID. Muitos indivíduos jovens e criativos encontraram uma maneira de contornar o sistema. Alguns de seus conteúdos e presença online são muito bons. Por si só, uma boa presença online pode proporcionar melhores resultados às mulheres.